Jovens de seis países reúnem-se em Albergaria-a-Velha para refletir sobre empreendedorismo e inclusão social.

2018-07-17 18:20

Categoria: 

Concelho: 

Um grupo de 48 jovens de Portugal, Bulgária, Eslovénia, Espanha, Grécia e Itália estão esta semana reunidos em Albergaria-a-Velha no âmbito do intercâmbio Youth Exchange. O projeto é uma iniciativa do Município, aprovada e inserida no Erasmus+, o Programa Europeu para a Educação, Formação, Juventude e Desporto.

O projeto Youth Exchange "pretende facilitar a troca de experiências entre organizações de seis países europeus na área do empreendedorismo jovem e da inclusão social". Através do intercâmbio, "pretende-se promover o diálogo entre jovens sobre as práticas que estão a ser levadas a cabo para combater as dificuldades que os mais novos sentem quanto querem construir o seu percurso profissional e pessoal e que podem ser da área financeira, geográfica ou até mesmo de origem étnica".

Até sexta-feira, os jovens vão refletir e trabalhar em grupo diversas temáticas, como a inclusão e diversidade, empreendedorismo social, necessidades das comunidades e intervenção social. Ao longo da semana, serão ainda dinamizadas visitas a organizações com boas práticas na área social e cívica, promovidos jantares interculturais e jogos de team building.

O Youth Exchange enquadra-se no Plano de Ação de Apoio ao Empreendedorismo Albergaria Empreende+, no eixo da Educação e Formação.