Jornadas Mundiais da Juventude: Jovens em conversa sobre fé.

2023-03-17 08:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Jovens da Diocese de Aveiro reúnem em Oliveira do Bairro, esta sexta, no Encontro de Juventude.

Evento intitulado de “Talk de Fé” no Quartel das Artes de Oliveira do Bairro.

Numa conversa informal moderada por António Marujo, do Sete Margens, são convidados Lisandra Rodrigues, Coordenadora de Projetos de Intervenção Comunitária, Pedro Silva Rei, Universidade Católica Portuguesa – Centro de Estudos de História Religiosa e Isabel Martins da Silva, Diretora de Comunidade e Cofundadora na MEERU | Abrir Caminho, para falar de Fé e os seus desafios nos dias de hoje.

Jovens da Diocese de Aveiro, que tenham entre 14 aos 30 anos, são convidados a participar e interagir com esta ação.

Pedro Carvalho, coordenador do COD (Comité Organizador Diocesano) Aveiro considera que se deve “privilegiar a cultura do encontro com os jovens” já que o objetivo desde o início é que “os jovens sejam os protagonistas” desta peregrinação e de toda a preparação até à JMJ.

Desta forma, estes momentos “concedem aos jovens espaços de diálogo para aprofundar a sua vivência na Fé e em Jesus Cristo”.

“Será certamente um motor de energia para os jovens serem e fazerem melhor ao longo da sua vida”, conclui Pedro Carvalho.

António Marujo, moderador do encontro acredita que será “um debate muito vivo, tendo em conta os participantes convidados”.

O momento diocesano no Arciprestado de Oliveira do Bairro conta, ainda, com a atuação musical do ‘2 e meia’.