Jornadas Mundais da Juventude: Rota "Joana de Portugal mora aqui" foi apresentada.

2023-02-14 15:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Comité Organizador Diocesano (COD) lançou a Rota "Joana de Portugal mora aqui", que dá a conhecer um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude em 2023.

A Rota foi lançada a 6 de fevereiro - dia do nascimento da Princesa Santa Joana - e já teve vários utilizadores na última semana.

Segundo o COD Aveiro, a rota é feita a partir de uma aplicação móvel e tem como objetivo "levar cada jovem da Diocese de Aveiro a conhecer uma pequena prespetiva de vida da Princesa Santa Joana, e igualmente, estimular a comunhão e o entusiasmo pela história da Padroeira da nossa Diocese".

A rota "Joana de Portugal mora aqui" tem um total de 148 km e pode percorrida pelos nove arciprestados da Diocese em 14 postos.

Cada posto tem um nome e o motivo pelo qual foi escolhido para fazer parte da rota.

A junção dos 14 pontos origina um "J" (Jota) no mapa, marcando a fé de Santa Joana Princesa em Aveiro.

Os utilizadores são colocados à prova relativamente à vida de Santa Joana.

A equipa do COD refere a "ligação de Santa Joana a Aveiro e de Aveiro a Santa Joana, faz com que seja extremamente importante dar a conhecer esta nossa princesa, de Portugal e do mundo".

O Padre Nuno Queirós, vice-postulador da Causa da Canonização da Beata Joana de Portugal, espera que "a canonização faça justiça ao testemunho de vida da nossa Princesa (...)".