Jornadas do Internato Médico arrancam esta quinta.

2017-09-21 08:05

Categoria: 

Concelho: 

Arrancam esta quinta às XIII Jornadas do Internato Médico em Aveiro.

Com organização conjunta do Internato Médico dos Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) e Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) o evento junta oradores maioritariamente oriundos dos Centros Hospitalares do Baixo Vouga e Entre o Douro e Vouga e ainda das Unidades de Saúde Geral e Familiar da Zona Centro. Estão inscritos, para estas jornadas, cerca de 100 participantes.

Hoje iniciam-se os cursos pré-jornadas, sendo que na sexta e no sábado, na sede do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Hospital de Aveiro), decorrerão as conferências previstas no programa.

As jornadas são consideradas um “importante marco na formação pós-graduada dos médicos internos do ano comum e de especialidade”, porque representam a possibilidade dos médicos em formação partilharem dúvidas e consolidarem a sua aprendizagem através das preleções de médicos com larga experiência nas mais variadas áreas.

A sessão de abertura está agendada para o dia 22 de setembro, às 11 horas, e conta com a presença dos elementos de todas as comissões das Jornadas na Sala Diatosta do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Hospital de Aveiro).