Joana Pontes é madrinha de projeto de prensa para garrafas de plástico.

2015-11-12 10:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Joana Pontes volta a dar a cara por um projeto de responsabilidade social. Depois das tampinhas “transformadas” em ajudas técnicas de material ortopédico para apoio de instituições sociais do município de Ílhavo, agora a fundadora do “Tampinha Solidária” alia-se a um novo desafio para a criação de um sistema técnico de prensagem.

Trabalho desenvolvido em conjunto com alunos do núcleo de engenharia mecânica da Associação Académica que procuraram uma solução funcional para instalar em ambiente de sala de aulas. “Ao final de alguma tempo vimos que a prensa na vertical iria dar barraca. Colocámos a opção pela prensa na horizontal. Está limitada a 12 garrafas, conforme a dimensão. Tem um adaptador que pode aumentar ou diminuir conforme a sala em que estiver instalada”, explicou um dos alunos que assina o projeto.

A recolha vai ocorrer no Campus da Universidade de Aveiro e na Cidade e depois as garrafas seguem para uma prensa pensada pelos alunos de engenharia. As ajudas técnicas serão dirigidas ao Centro Hospitalar do Baixo Vouga e Joana Pontes lembra que à semelhança do projeto das tampinhas este projeto da pensa vai depender da ação da sociedade civil (com áudio).