Jantar de Gala mostrou "nova" Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro.

2022-07-04 07:17

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro celebrou o 32º. Aniversário com novos sócios honorários e mostrou "nova dinâmica".

As distinções foram entregues ao jantar no Parque de Ciência e Inovação onde estiveram reunidos antigos alunos com parceiros, autarcas e entidades da região.

Pedro A. Neto, o primeiro agraciado recebeu o título das mãos do antigo Reitor e sócio honorário, Júlio Pedrosa, e do presidente do Conselho Fiscal da AAAUA, Rogério Nogueira.

O diretor da Amnistia Internacional disse que “era bom voltar a casa” e que “estava grato à AAAUA pela valorização do seu trabalho na Amnistia Internacional e pela sua investigação na área da ciência política e das políticas públicas”.

Seguiu-se a entrega do título ao Reitor, Paulo Jorge Ferreira, distinção entregue por Pedro Oliveira, presidente da associação de antigos alunos, e Tito Miguel Pereira, Presidente da Assembleia-geral da AAAUA.

Na sua intervenção, Paulo Jorge Ferreira destacou “o novo impulso desta equipa, que congratulou pela dinâmica empreendida e pelo rumo traçado”.

O Reitor agradeceu a distinção apresentando-se “ele próprio como antigo aluno da UA e produto da sua formação”.

Rematou dizendo sentir que “A UA pode contar com a Associação dos Antigos Alunos, condição que a todos une, independentemente da sua função especifica”, revelando o regozijo por ver “nesta sala pessoas que foram meus professores e outros que foram seus alunos”.

Acompanhados por uma atuação de Diana Silva, finalista dos Ídolos 2022 e antiga aluna de Marketing e Inês Bola, ao piano, antiga aluna de Engª. Mecânica o jantar terminou com os Parabéns ao 32.º aniversário da AAAUA e um brinde.

Na festa participaram autarcas, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, que deu as “boas vindas ao município a todos e desejou as maiores felicidades para a nova equipa da AAAUA” enfatizando a “disponibilidade para projetos que ajudem a desenvolver o território”.

Pedro Oliveira, Presidente da AAAUA, agradeceu a “cada um dos 138 inscritos no jantar e aos mais de 300 no conjunto das atividades” o que “representa muito para a nova dinâmica da Associação”.