Jacinta integra lista do Festival da Canção.

2022-11-12 08:51

Categoria: 

Concelho: 

Jacinta integra a lista de 16 artistas convidados para concorrer ao Festival da Canção.

A cantora de jazz da Gafanha da Nazaré integra essa lista de nomes conhecidos no panorama musical nacional.

 Jacinta trabalha no projeto com uma equipa de mais de uma dezena de pessoas.

“Muito obrigada à RTP por ousar convidar-me como compositora, alguém cujo percurso profissional em pouco se coadunava com o formato do festival, aquele que existiu até há poucos anos. Honras sejam dadas ao Gonçalo Madail e ao Nuno Galopim por voltarem a trazer magia ao Festival da Canção. Tem sido um grande desafio, até pelo momento específico de saúde pelo qual passo, e por isso mesmo esta canção não é só minha, há todo um esforço de muitas pessoas para que esta oportunidade esteja a ser aproveitada com unhas e dentes”, declarou a artista no momento em que a RTP divulgou os nomes.

A RTP convidou 16 autores e os restantes 4 chegaram através da Livre Submissão de Canções que esteve aberta ao público entre 2 de setembro e 21 de outubro.

Há poucos dias um dos 16 autores convidados teve um imprevisto pessoal que o impedirá de estar presente no Festival da Canção 2023.

A RTP decidiu admitir 5 candidaturas provenientes da livre submissão de canções.

Na lista surgem nomes como os de April Ivy, Cláudia Pascoal, Barbara Tinoco, Sal, Teresinha Landeiro e You Can´t Win Charlie Brown.

 

Foto: RTP