ISCIA inicia esta semana curso de passe de segurança.

2016-01-18 11:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O ISCIA é uma das entidades formadoras habilitadas a ministrar o curso de Passe de Segurança, que iniciará já no dia 22 de janeiro. O Passe de Segurança é uma formação que visa assegurar um melhor nível de proteção dos trabalhadores, com mais segurança, menos acidentes de trabalho e doenças profissionais, sendo obrigatória para os trabalhadores externos do Complexo Químico de Estarreja.

Com esta formação, garante-se a aquisição das competências fundamentais para o conhecimento e adoção de comportamentos seguros e minimizadores de risco.

A partir de fevereiro de 2016, qualquer empresa candidata a empreitadas nas indústrias do CQE, deverá assegurar que os seus trabalhadores cumprem as novas exigências de formação. Além do benefício em termos de melhoria da segurança no trabalho, a medida traz também vantagens para as empresas contratadas, com a racionalização de recursos, promovendo ainda a dinamização da economia local e nacional.

A formação “Passe de Segurança” surge, assim, como resposta do ISCIA às necessidades não só das empresas do CQE, mas também de outras, como a Refinaria de Matosinhos, que utilizem normas e procedimentos de segurança idênticas.

É uma formação especializada, de 14 horas, coordenada por Ângela Seixas e António Pinho Leite, que será lecionada presencialmente em Aveiro, no ISCIA, em horários laboral e pós-laboral.