Irmãos condenados a prisão por tentativa de homicídio na Murtosa (NA).

2015-03-17 15:51

Categoria: 

Concelho: 

Os irmãos da Murtosa julgados no Tribunal de Aveiro por tentativa de homicídio, em Maio de 2014, foram condenados a penas de nove anos e sete anos e meio de cadeia, bem como ao pagamento de 50 mil euros à vítima, correspondendo integralmente à verba reclamada.

A dupla terá agido num quadro passional. O ofendido, de 18 anos, foi alvejado gravemente a tiro, porque mantinha à data dos factos uma relação de namoro com a ex-companheira do arguido mais novo, de 21 anos, de quem tem um filho, sentindo, por isso, "ciúmes e desejo de vingança". "Souberam onde o ofendido se encontrava e foram ter com ele ao local, provando-se tudo que está na acusação", referiu a Juíza Presidente.

O acórdão condenatório considerou que "a intenção de matar" por parte do autor dos disparos, de 24 anos, "foi inequívoca", dado ter ocorrido, no primeiro momento, "a curta distância" e depois quando a vítima fugiu atirando-se para a ria.

A dupla, que já estava em prisão preventiva, quebrou o silêncio apenas antes das alegações finais para negar o crime. Os irmãos garantiram que nem sequer compareceram no local onde o ofendido foi baleado gravemente, na Cova do Chegado. Mas a versão não mereceu crédito ao Tribunal.

Mais em www.noticiasdeaveiro.pt