Investigadores do Doutoramento em Educação apresentam seus Projetos de Investigação à Sociedade.

2021-04-23 07:46

Categoria: 

Concelho: 

Investigadores do Doutoramento em Educação apresentam seus Projetos de Investigação à Sociedade.

São 27 doutorandos de 4 nacionalidades (Portugal, Brasil, Angola e China) que irão apresentar os seus Projetos de Investigação num minuto.

O “PI num Minuto” nasceu da iniciativa das Professoras Helena Sá e Manuela Gonçalves, docentes da UC Seminários de Investigação I, do Doutoramento em Educação da Universidade de Aveiro.

Na sua terceira edição, o evento tem o nome de “Ciência em Cena”.

A proposta do Ciência em Cena é fomentar e aumentar a comunicação entre Universidade e Sociedade.

Neste sentido, apresenta, esta sexta, as temáticas desenvolvidas pelo doutorandos em duas sessões: de manhã, a partir das 9h, os vídeos com duração de um minuto cada, serão lançados no canal do Youtube do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) e na página do evento no Facebook (cienciaemcena2021), sucedendo o mesmo de tarde, a partir das 15h.

Após as apresentações, serão abertas sessões síncronas para o debate entre os investigadores e a comunidade interessada em aprofundar as temáticas das teses de doutoramento em curso dos alunos do 2º ano do Programa Doutoral em Educação.

Este é um evento gratuito que tem por finalidade comunicar ciência e espera reduzir a distância entre o conhecimento e as pessoas.