A internet hoje "ainda é um bébé" - Mário Campolargo.

2016-03-24 16:04

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Mário Campolargo afirma-se otimista quanto ao futuro do 'espaço europeu' e da "dimensão global" da Internet ao nível dos serviços que continuam a ser criados e das aplicações que vão alterando a vida dos cidadãos. O director da 'NET FUTURES', da Comissão Europeia, esteve hoje numa palestra do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e, como residente em Bruxelas, não escondeu que os actos de terrorismo poderão ser objecto de trabalho no campo das redes. (com áudio)

Mário Campolargo participou em mais uma sessão das conferências 'Marés' do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga e não escondeu que o futuro é feito hoje com mudanças diárias. A Internet "está um bébé. Afecta a nossa vida de uma maneira incrível mas está muito longo do que vai afetar nos próximos anos, será surpreendente. O desenvolvimento é exponencial. As novas tecnologias serão desenvolvidas em permanência. É um mundo virtual em desenvolvimento".

Nascido na Gafanha d’ Aquém, Ílhavo, Mário Campolargo trabalha há duas décadas para a Comissão Europeia na área das telecomunicações e inovação. É, actualmente, diretor da 'NET FUTURES', da Direção-Geral CONNECT, da Comissão Europeia.