Instituto Profissional da Bairrada e Agrupamento de Escolas de Anadia juntos no programa Erasmus+.

2018-09-26 09:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Profissional da Bairrada (IPB) assinou um protocolo com o Agrupamento de Escolas de Anadia (AEA) que prevê o trabalho conjunto no programa Erasmus+, dando a possibilidade aos alunos, professores e staff de ambas as instituições de participarem em visitas e intercâmbios entre diversos países Europeus.

O Agrupamento de Escolas de Anadia tem neste momento uma candidatura Erasmus+ aprovada, medida KA1, ensino profissional (VET), para o presente ano letivo de 2018/2019, através de um consórcio de sete escolas, tendo em vista colocar alunos dos cursos profissionais em estágios no estrangeiro, de forma totalmente financiada pelo programa.

O projeto que foi submetido intitula-se “Otimização da Mobilidade Transnacional VET em Rede IV”, tendo sido o financiamento aprovado.

Foram aprovadas um total de 56 vagas para colocar os formandos no espaço europeu com a realização de estágios de curta e longa duração. Os alunos serão selecionados de acordo com prioridades pré-definidas, que podem ser encontradas na página dos projetos Europeus criada para o efeito: www.erasmusplusanadia.wordpress.com

Foram ainda aprovados três estágios para alunos com Necessidade Educativas Especiais, sendo que para estes há uma redução do tempo de estágio, e serão sempre acompanhados por um tutor durante todo o tempo de estágio.