Instituto de Telecomunicações recebe evento sobre TIC.

2020-02-06 08:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Inovação nas TIC em debate em Aveiro.

O “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação” realiza, esta quinta, mais uma sessão no Instituto de Telecomunicações.

Conetividade ubíqua e segura; Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Comunicação de Conhecimento; TIC aplicadas ao setor público e TIC aplicadas aos setores produtivos serão os temas em debate em mais uma iniciativa integrada no “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, promovido pela Agência Nacional de Inovação.

Dedicada ao tema das “TIC”, a sessão tem lugar no Instituto de Telecomunicações, em Aveiro.

A iniciativa é composta por dois momentos distintos.

Da parte da manhã, durante um Workshop temático, irá realizar-se uma mesa redonda seguida de dinâmicas de grupo e que será finalizada com um momento para debate e conclusões.

Da parte da tarde terá lugar um F ocus G roup M eeting que incluirá um pitch com a apresentação de tendências e de tecnologias disruptivas.

Entre 2014 e 2017 as empresas nacionais investiram 2,1 mil milhões de euros em projetos enquadrados na área temática “Tecnologias de Informação e Comunicações”, que se integra no eixo “Tecnologias Transversais e suas Aplicações”, um dos cinco identificados pela Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (2014-2020).

Este será o sétimo de um conjunto de eventos que integra o “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, promovido no âmbito do projeto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER.

Nos próximos meses, a ANI vai continuar a promover um conjunto de iniciativas sobre a Valorização do Conhecimento, subordinado a áreas e a setores estratégicos da economia nacional considerados prioritários no âmbito da especialização inteligente.

Os trabalhos decorrem a partir das 10h.