Instalação do Hub Tech City no edifício ATLAS assinala abertura da Aveiro Tech Week.

2021-10-08 14:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A sessão oficial de abertura da Aveiro Tech Week, que se realiza na próxima segunda-feira, dia 11, inclui a abertura do novo Hub Tech City no ATLAS Aveiro.

Após a abertura, segue-se a visita a algumas das instalações tecnológicas e artísticas que integram a oferta da Aveiro Tech Week, seguindo-se a inauguração do novo Hub Tech City, no Edifício ATLAS Aveiro.

O arranque do périplo pela cidade está marcado para as 14h30, no Aveiro Tech City Living Lab, Cais da Fonte Nova.

Mostra várias inovações ao nível da Sensorização em espaço público para segurança automóvel e pedestre; 5G no suporte à comunicação Veículo-Veículo; Guia interativo multimédia e realidade aumentada no apoio a visitas a museus e espaços públicos e História de Aveiro em realidade aumentada e no espaço público.

A sessão encerra, às 16h15, no auditório do Teatro Aveirense com intervenções de Ribau Esteves, Presidente da CMA, de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro, de Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal e de José Manuel Fernandes, deputado ao Parlamento Europeu.

A decorrer entre os dias 11 e 17 de outubro, a Aveiro Tech Week é promovida pela Câmara Municipal de Aveiro e é composta pelos eventos CRIATECH, TECHDAYS Aveiro e PRISMA / Art Light Tech, numa estratégia programática que alia tecnologia, arte e cultura através de exposições, instalações artísticas, performances, conferências, laboratórios e outras experiências.

Com o carimbo do projeto Aveiro 2027 - Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura e da iniciativa Aveiro Tech City, a Aveiro Tech Week posiciona o município de Aveiro no epicentro da rota tecnológica, num processo em crescendo de afirmação como polo de atração para as indústrias tecnológicas e criativas.