Incubadora de Ílhavo conta com mais uma startup inovadora na área da economia do mar.

2017-06-05 17:48

Categoria: 

Concelho: 

Realizou-se hoje a assinatura do Contrato de Incubação entre a Câmara de Ílhavo e a startup Horta da Ria, com vista ao seu alojamento na Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo, com acesso a todos os serviços e meios nela existentes.

A Horta da Ria "dedica-se à produção e comercialização de salicórnia para a alimentação humana como substituto do sal ou para uso culinário em diferentes estados (fresco, congelado, desidratado ou pickles)". Apesar de ser uma planta natural da Região de Aveiro, "a salicórnia não é conhecida da grande parte da população pelo que a comunicação e o marketing serão fundamentais para gerar um mercado regional e nacional".  Numa fase inicial, "a produção será exportada para mercados do Centro e Norte da Europa, onde a salicórnia é consumida como produto gourmet".

"A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo, cuja missão é apoiar os empreendedores do Município no desenvolvimento das suas ideias de negócio através da disponibilização de meios que lhes permitam transformar os seus projetos em realidades empresariais, recebe assim mais uma iniciativa empresarial diferenciada e inovadora de referência para o setor da economia do mar. A Horta da Ria é a única empresa de produção de salicórnia a nível nacional com uma produção 100% biológica". É uma Startup "fortemente inovadora e com métodos de produção avançados, suportando-se em modelos de negócio inovadores".