Incubadora de empresas do Município de Aveiro vai para o Parque de Feiras.

2016-09-09 10:15

Categoria: 

Concelho: 

O Pólo de Incubação do Município de Aveiro, integrado na Rede IERA, vai ser instalado no Parque de Feiras e Exposições da cidade. Medida que tem já 'Normas de Utilização' do Pólo de Incubação de Aveiro e que prevê a criação de um Programa de Apoio à Inovação e Incubação. Segue-se a candidatura ao “Processo de Acreditação de Entidades para Prestação de Serviços de Incubação” aberta no âmbito do Portugal 2020.

O Pólo que é desenvolvido em conjunto com a Universidade de Aveiro e os restantes 10 Municípios da Região de Aveiro, procura potenciar a dinamização dos espaços existentes, apoiando o desenvolvimento e implementação de ideias e projetos de valor acrescentado.

A criação de novas PME’s, criação de emprego e o surgimento de iniciativas empreendedoras beneficiam da instalação num ambiente empreendedor, com acesso a um conjunto de apoios financeiros e não-financeiros. Assume-se como espaço de apoio ao empreendedorismo na Região.

A sustentabilidade financeira do Pólo de Incubação do Município de Aveiro terá como uma das suas principais fontes de receita a prestação de serviços de incubação aos empreendedores da região de Aveiro, bem como, no âmbito do Portugal 2020, a atribuição do “vale empreendedorismo, vale incubação”, recentemente criado no âmbito da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, designada de StartUP Portugal.