Incubadora de empresas do Curia Tecnoparque com novidades.

2022-02-08 16:13

Categoria: 

Concelho: 

A Incubadora do Curia Tecnoparque, localizada em Tamengos, Anadia, tem dois novos “inquilinos”: 3D GIS, Lda. (www.3dgis.pt) e BRAVU Design Concept (www.bravu.pt). A 3D GIS presta serviços na área da geomática, como levantamentos topográficos, mapeamento digital e estudos cartográficos, entre outros. A BRAVU presta serviços personalizados de design, comunicação e marketing. Atualmente, a Incubadora do Curia Tecnoparque acolhe 10 empresas.

De sublinhar ainda que a Incubadora do Curia Tecnoparque está certificada, no âmbito do Programa Startup Visa, do IAPMEI, que permite o acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores.

A certificação, no âmbito do Programa Startup Visa, para além de constar da base de dados internacional para empreendedores, gerida pelo IAPMEI, permitirá a abertura a candidaturas de empreendedores estrangeiros ligados aos setores tecnológicos, podendo proporcionar sinergias entre os incubados nacionais e estrangeiros, quer da Incubadora do Curia Tecnoparque quer das redes de incubadoras nacionais, bem como apresentar soluções tecnológicas de relevância para o mercado empresarial local.

A certificação de incubadoras tem como objetivo assegurar que estas entidades estão aptas a acolher cidadãos de estados terceiros, conforme definido na Portaria n.º 344/2017, de 13 de novembro, alterada pela Portaria n.º 275/2018, de 04 de outubro, sendo o IAPMEI responsável pela análise, seleção e certificação das candidaturas, bem como pelo acompanhamento da execução do programa.