Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha apoia micro e pequenas empresas.

2016-11-29 09:51

Categoria: 

Concelho: 

A Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha acolhe esta terça-feira uma sessão de esclarecimento sobre o 'Vale Incubação' que é um apoio financeiro para micro e pequenas empresas, que pode chegar aos 5000 euros.

Marcada para as 16h00, a sessão será conduzida por Osória Miranda, diretora regional do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Pretende-se esclarecer o que é e como aceder ao 'Vale Incubação', "um programa de incentivos de âmbito nacional que promove apoios financeiros, não reembolsáveis, para comparticipar serviços de incubação numa incubadora certificada", como é o caso da Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha.

"Pode ser concedido a projetos empresariais de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, com menos de um ano, ou e ideias de negócio ou 'startups', projetos lançados por empreendedores que necessitem de apoio no desenvolvimento do modelo de negócio".

A Câmara Municipal dispõe de um Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego, que atribui apoios financeiros que podem chegar aos 4000 euros/ano e é cumulativo com o 'Vale Incubação'. No seu segundo ano de atividade, a Autarquia apoia 14 projetos empresariais.