Incubadora de Empresas da Região de Aveiro: 'Projeto Consolidação' da IERA encerrou hoje.

2018-12-11 16:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A criação de 24 empresas, a capacitação de 137 empresas e mais de 200 empreendedores são dados que confirmam a utilidade da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) e dos seus 11 polos municipais.

Esta terça-feira foi o dia escolhido pela Universidade de Aveiro para o evento de encerramento do 'Projeto Consolidação' da IERA.

José Paulo Rainho, Coordenador da Unidade de Transferência de Tecnologia da UA, defende que o caminho feito mostra o sucesso da aposta na promoção do empreendedorismo em rede. (com áudio)

A estrutura aposta na realização de atividades de promoção e consolidação do empreendedorismo e da inovação empresarial.

Aposta em concursos de materialização de ideias de negócio, programas de capacitação e aceleração de ideias de negócio e empresas, constituição da Rede de Mentores IERA, bem como consultoria em diversas áreas "essenciais para a rápida e efetiva entrada de ideias no mercado".

A burocracia "continua a ser um dos obstáculos enfrentados pelos empreendedores" que apesar das boas ideias devem estar formatados para enfrentar adversidades. (com áudio)

Outro dos problemas é a falta de financiamento à passagem das ideias a uma fase de teste de conceito. O coordenador da UATEC defende que deveria haver mais coordenação entre Ministério do Ensino Superior e Ministério da Economia e garantir linhas de financiamento. (com áudio)

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro aproveitou a sessão para apresentar futuros apoios na área do empreendedorismo.