Incêndio a bordo de um rebocador à entrada da Barra do Porto de Aveiro. Não há registo de feridos a bordo.

2022-09-07 18:03

Categoria: 

Concelho: 

Deflagrou esta manhã um incêndio a bordo de um rebocador, com três tripulantes a bordo, que se encontrava a navegar a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente cinco quilómetros) da entrada da barra do porto de Aveiro, não havendo vítimas a registar.

Na sequência de um alerta recebido pelas 08h13, através do serviço de pilotos do porto de Aveiro, a informar que tinha deflagrado um incêndio a bordo de um rebocador, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e da Estação Salva-vidas de Aveiro. Para o local, deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

Os tripulantes do rebocador procederam ao corte de combustível e ao isolamento do compartimento onde deflagrava o incêndio, tendo sido posteriormente transferidos para um outro rebocador que se encontrava no local a efetuar o arrefecimento da embarcação, encontrando-se todos bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica. O incêndio acabou por se extinguir de forma autónoma, após confirmação dos elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo que se deslocaram posteriormente a bordo da embarcação, com o apoio dos elementos da Polícia Marítima.

A embarcação acidentada foi de seguida rebocada pelo segundo rebocador para o terminal norte do porto de Aveiro, onde foi alvo de uma vistoria, verificando-se apenas alguns danos na casa das máquinas. Segundo foi possível apurar, o incêndio terá tido origem numa fuga de combustível no motor principal do rebocador.

Esta ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.