Incendiário de Oliveira de Frades, detido pela PJ de Aveiro, terá agido em "quadro grave de alcoolismo".

2022-07-22 10:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR Destacamento de Viseu, procedeu à identificação e detenção fora de flagrante delito, na madrugada de hoje, do presumível autor de um crime de incêndio florestal ocorrido ao final da tarde de 20 de julho na localidade de São João da Serra, concelho de Oliveira de Frades.

O modus operandi, segundo a PJ, consistiu no recurso a uma vela deixada a arder no chão para dar início ao incêndio no meio de um pinhal inserido em zona de extensa mancha florestal, provocando um incêndio que devastou mais de 1 hectare de área florestal.

Não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação para além de um “quadro grave de alcoolismo”, tendo o incêndio sido debelado com recurso a vários meios aéreos e um relevante número de viaturas e bombeiros cujo pronto e robusto combate impediu consequências ainda mais gravosas.

O detido, cantoneiro, com 59 anos de idade, será presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Viseu, a fim de ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e lhe serem aplicadas as devidas medidas de coação.