Imprensa Nacional-Casa da Moeda apresenta, em Aveiro, moeda comemorativa “O Mar” desenhada por jovem aveirense.

2019-05-07 08:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) apresenta, em Aveiro, a moeda comemorativa “O Mar” desenhada por jovem aveirense.

O desenho da autoria de Ísis Martins, aluna de 12 anos, é o vencedor da 2.ª edição do concurso “Desenhar a Moeda”, promovido pela (INCM), em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro.

A aluna da Escola Básica João Afonso venceu o concurso com 800 participantes e irá ver a sua interpretação cunhada em moedas de prata e numa versão corrente ( em cuproníquel).

A sessão de apresentação está marcada para as 18h30, no Edifício da Capitania, em Aveiro, e contará com a presença de Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, de Gonçalo Caseiro Presidente da INCM e da jovem autora Ísis Martins.

Subordinada ao tema “O Mar”, a iniciativa contou com a participação de mais de 800 alunos, do 2.º e do 3.º ciclo do ensino básico, de 7 Agrupamentos de Escolas do Município de Aveiro.

Nesta moeda, a jovem autora resolveu evocar o drama vivido pelos refugiados a bordo de frágeis e sobrelotadas embarcações, proclamando, com o natural otimismo dos seus 12 anos de idade, que “O Mar Salva”.

O processo criativo foi complexo mas a tarefa alcançada (com áudio)