Imigrantes desafiados a apresentarem Ílhavo ao mundo.

2015-05-22 10:59

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de 30 mil euros de fundos comunitários vão ajudar a pagar os 34 mil necessários ao projeto “Ílhavo – Diversidade Num Minuto”. Depois de aprovada a candidatura ao Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros, sob a alçada do Alto Comissariado para a Migração, a autarquia garante condições para o desenvolvimento do projeto que visa representar o olhar das pessoas imigradas no Município de Ílhavo.

Partindo da ideia de que a melhor forma de visitar e conhecer um local é contando com o apoio de um residente de diferentes nacionalidades, pretende-se realizar pequenos vídeos em que membros da comunidade imigrante residente, possam apresentar o Município de Ílhavo, na sua língua materna, aos seus conterrâneos, estimulando a visitação e a aproximação ao local ou a própria migração.

“Este projeto assenta na representação, em pequenas filmagens, dos locais mais representativos, selecionados e vistos sob o olhar dos nossos imigrantes, cujo objetivo será a sua reprodução, primeiramente, no território, como no site da Câmara Municipal e suas redes sociais e, num segundo momento, na rede parceira, na rede sensível à temática da imigração e a outros municípios”.