Ílhavo: Torre do Quartel motiva encontro de reflexão.

2018-10-19 07:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A iniciativa cultural “Em Ílhavo Acontece à sexta”, promovida pela Câmara de Ílhavo, regressa esta sexta com uma visita ao quartel dos Bombeiros de Ílhavo.

Esta sexta-feira, dia 19 de outubro, às 19h, Carlos Mouro (Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo), João Pedro Rodrigues (Comandante do Destacamento Territorial de Aveiro da GNR) e Beatriz Martins (Licenciada em Planeamento Regional e Urbano) são os oradores que vão conduzir os participantes desta sessão à descoberta de várias particularidades, “invisíveis aos olhares comuns”, da Torre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (BVI).

O edifício dos BVI alberga uma torre de treino ou casa-escola, onde é possível planear, organizar e executar atividades de treino para salvamento de vítimas de incêndios em edifícios.

São estes pormenores, entre outras questões, que serão partilhadas pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Ílhavo, pelo comandante do Destacamento Territorial de Aveiro e também pelo ponto de vista de quem liderou o pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal de Ílhavo.