Ílhavo: Sessões de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo arrancam esta sexta-feira.

2023-03-09 19:25

Categoria: 

A Gafanha da Encarnação recebe, esta sexta, o arranque das sessões de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo.

Esta iniciativa, que passará pelas Juntas de Freguesia do Município de Ílhavo e pelas Escolas Secundárias de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, tem como objetivo dar a conhecer o processo e esclarecer todas as questões dos munícipes.

A sessão de esclarecimento na Gafanha da Encarnação está marcada para as 19h desta sexta, na Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação.

No dia 15 de março, às 14h30, haverá sessão de esclarecimento na Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo; no dia 17 de março, às 19h, será a Junta da Gafanha do Carmo e no dia 20 de março na Junta de São Salvador (19h).

As últimas sessões acontecem no dia 22 de Março, às 14h30, na Secundária da Gafanha da Nazaré e, às 19h, na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.

Esta primeira edição do Orçamento Participativo arranca no dia 27 de março com a fase de Submissão de Propostas, seguindo-se a Realização dos Encontros de Participação, em abril.

Com esta iniciativa, a Câmara de Ílhavo pretende estimular e garantir a participação dos munícipes nas decisões sobre os investimentos municipais, contribuindo assim para uma cidadania ativa, envolvida e comprometida com a valorização do Município.

Na sua primeira edição, o Orçamento Participativo de Ílhavo tem disponível um montante total de 85 mil euros, que se destina a financiar a concretização dos projetos vencedores.