Ílhavo: Seniores da região em concurso de arte e cultura.

2018-05-23 10:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Seniores dos concelhos de Ílhavo, Vagos, Oliveira do Bairro, Ovar, Águeda e Mira participam no concurso Idolíadas em Ílhavo no próximo sábado a partir das 15h.

A novidade é mesmo o alargamento do concurso a outras autarquias depois da experiência considerada “positiva” com seniores do Município de Ílhavo.

A competição dirigida aos seniores inclui provas de teatro, música, dança, artes plásticas e vídeo e aposta na estimulação cognitiva, multissensorial e ocupacional e de reminiscência e terapia pelas artes.

Bruno Soares, da equipa dinamizadora da Câmara de Ílhavo, revela tratar-se de um projeto de estimulação cognitiva (com áudio)

Hermína Louro concorre numa instituição de Vagos. Revela que a entrada nas Idolíadas foi um passo importante na sua socialização (com áudio)

Este projeto é assumido também como desafio ao pelouro da maioridade. Os técnicos assumem que são os seniores a provocar essa dinâmica. Cristina Teixeira afirma que o alcance das políticas é, cada vez mais, alargado (com áudio)

O espetáculo final das Idolíadas será realizado este sábado na Casa da Cultura de Ílhavo, a partir das 15 horas.