Ílhavo Sea Festival: Veleiros cumprem chegada tranquila ao Porto de Aveiro.

2016-08-05 11:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Santa Maria Manuela foi o primeiro a chegar mas já há embarcações estrangeiras no Porto de Aveiro na regata de grandes veleiros e o movimento de entrada da Barra está a ser constante com a chegada de veleiros de diversos países europeus.

O Ílhavo Sea Festival 2016 vai incluir visitas a partir desta sexta. Até segunda-feira, os grandes veleiros do Mundo estão de regresso ao Município de Ílhavo, para a segunda edição do Festival, que volta a transformar o Terminal Norte do Porto de Aveiro, na Gafanha da Nazaré, num animado cais de encontro de diferentes culturas, línguas e tradições.

São esperados cerca de 1000 tripulantes, vindos de todo o Mundo. No cais haverá concertos, animação de rua, mostra de artesanato e de antiguidades, desfile das tripulações, atividades desportivas (canoagem, paintball, simulador de vela e de surf), gastronomia, entre outras atividades.

O comandante Pedro Santos, responsável pelo Santa Maria Manuela, fala de uma viagem tranquila de Cadiz até à Gafanha da Nazaré. Destaca o regresso à base depois de seis meses de regatas (com áudio).