Ílhavo: São Salvador apresenta mega depósito de beatas.

2020-09-25 16:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Mais um passo na recolha de beatas em nome de um ambiente mais limpo.

A Junta de Freguesia de São Salvador inaugura, este sábado, às 11h30, um mega depósito de beatas, junto à sede da Junta de Freguesia.

O programa “ABC - Agir sobre a Beata Contada”, já lançado, irá recolher, contar e reciclar as beatas presentes nos cinzeiros, calçadas, jardins e sumidouros.

O projeto promete acabar com as pontas dos cigarros na rua e dar uma nova vida a este resíduo nocivo para o ambiente.

Esta campanha de sensibilização ambiental aposta na colocação de cinzeiros personalizados em vários pontos da freguesia e neste mega depósito.

“A gestão dos resíduos é uma forte preocupação da Junta de Freguesia de São Salvador. Fomos pioneiros na introdução de velões nos cemitérios, construímos garagens nos contentores de resíduos sólidos urbanos, criámos caixas para os ecopontos e, agora, damos mais um passo importante para a recolha e tratamento dos resíduos de tabaco com o programa ‘Agir sobre a Beata Contada’ que, acredito, contará com a colaboração de toda a comunidade na limpeza urbana de um espaço comum”, afirma JoãoC ampolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador.

O "ABC - Agir sobre a Beata Contada" é um projeto Junta de Freguesia de São Salvador desenvolvido em parceria com o CEACA, a Associação Missão Beatão e a Associação Bioliving.