Ílhavo: Revista da Maioridade lançada esta sexta.

2018-04-27 08:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Revista da Maioridade sai, esta sexta, pela primeira vez no novo mandato autárquico. Esta primeira edição é subordinada à temática do envelhecimento ativo no Município de Ílhavo.

A apresentação da Revista enquadra-se na sessão "O Saber Não Ocupa", que terá lugar logo após o lançamento da revista, abordando temáticas alternativas para um envelhecimento saudável.

Para esta sessão de “O saber não Ocupa” o Pelouro da Maior Idade da Câmara Municipal de Ílhavo desafiou Ana Catarina, do Centro de Haloterapia de Aveiro, para falar sobre os benefícios da Haloterapia (técnica conhecida por melhorar a qualidade de vida das pessoas com asma, bronquite crónica, pneumonia, doenças brônquicas de tipos distintos, sinusite, faringite, febre dos fenos, alergias respiratórias, tosse fumador, adenoides, rinites, dermatite, psoríase, acne, infeções da pele, stress, ansiedade, depressão).

Outra das abordagens dirige-se à temática do Envelhecimento Ativo com recurso à Risoterapia. O riso é bom para a saúde emocional e física e estudos médicos identifica a movimentação de 100 a 400 músculos quando se ri às gargalhadas.

Estas ações decorrem no Fórum da Maior Idade a partir das 14h00.