Ílhavo recebe programa comemorativo do Dia Internacional da Proteção Civil.

2022-02-28 11:31

Categoria: 

Concelho: 

O Dia Internacional da Proteção Civil assinala-se esta terça-feira com programa comemorativo ao longo do mês de Março.

Em Portugal e no mundo, a comemoração da data tem como propósito sensibilizar os vários países do mundo para a importância da proteção civil.

Procura prestar tributo a todos os agentes de proteção civil e promover a reflexão e o diálogo em torno dos riscos a que populações e territórios estão sujeitos, e o papel que cabe a cada um dos cidadãos, no esforço coletivo de criação de comunidades resilientes a catástrofes.

A estrutura distrital, liderada pela comandante Paula Ramos, aposta na divulgação de conteúdos pelos Serviços Municipais de Proteção Civil do Distrito de Aveiro, com a colaboração do CDOS de Aveiro.

Em Ílhavo, o dia fica marcado pela divulgação de conteúdos alusivos à data.

Na quarta, dia 2 de Março, às 14h, realiza-se a ação de sensibilização “Plano de Segurança – Prevenção e Emergência”, dirigida aos cidadãos da Maioridade, utilizadores e colaboradores do Laboratório do Envelhecimento de Ílhavo.

No dia 11 haverá um Exercício de Evacuação e ao longo do mês ações de sensibilização “Nós e os Riscos”, dirigidas aos Alunos dos 1º e 4º anos de escolaridade do Município. Até final do mês será agendada data para um exercício simulado de teste ao Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.