Ílhavo: PS pede soluções para os animais errantes "de uma vez por todas".

2018-01-12 14:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo aconselha o presidente da Câmara a por mãos-à-obra para resolver os problemas decorrentes do aumento do número de animais errantes.

É a reação à posição assumida, esta semana, por Fernando Caçoilo, em declarações ao Diário de Aveiro, em que assumiu o esgotamento de respostas perante a presença de animais errantes no espaço público sugerindo que os cidadãos devem tomar as suas precauções para evitar situações de risco.

Sérgio Lopes, líder da concelhia socialista, que recentemente tinha pedido explicações sobre os atrasos da entrada em vigor das campanhas de esterilização, vem a público dizer que é tempo de agir.

“Anos de ausência de uma política sustentável de protecção animal, acolhimento insustentável de animais de outros municípios no canil de Ílhavo, esterilizações anunciadas para inglês ver e que nunca chegaram a ocorrer deixam agora o Presidente da Câmara de braços caídos perante a realidade que qualquer um de nós conseguia prever - e para a qual o PS alertou em tempo útil: o aumento do número de animais errantes. E agora o que nos sugere o Presidente da Câmara? Que criemos brigadas comunitárias de auto-defesa, de abate arbitrário dos animais abandonados? Eu sugiro-lhe que cumpra o seu papel: encontre soluções para os problemas, como é seu dever. Urgentemente e de uma vez por todas”.