Ílhavo: PS aposta em programa com serviços tendencialmente universais e gratuitos.

2021-09-04 10:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Em 12 compromissos, a candidatura do Partido Socialista de Ílhavo assume como propósito tornar tendencialmente universais e gratuitos serviços na área da saúde e educação.

O programa eleitoral foi apresentado esta sexta, na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, e colocou em destaque a diminuição da taxa de IMI para o mínimo.

Defendeu a disponibilização de creches gratuitas, criação de gabinetes de medicina dentária nos centros de saúde, requalificação dos centros de saúde de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, manuais gratuitos até ao 12º ano, aumento de bolsas de estudo, cultura em todo o território com rentabilização de auditórios, construção de pavilhão municipal, conclusão da rede de saneamento, programa de arrendamento acessível, rede de praias fluviais e esterilização gratuita de animais.

A candidatura explica que é o resultado do processo de diálogo promovido pela candidatura autárquica do PS com cidadãos e forças vivas do concelho.

Eduardo Conde, candidato à presidência da Câmara Municipal, reforçou a importância do ato eleitoral (com áudio).

O presidente da concelhia socialista, que integra a lista à Câmara, defende que não há duas vias na corrida autárquica para chegar ao poder.

Vê o PS como “alternativa” ao PSD na governação e sugere aos ilhavenses que não esqueçam essa realidade afirmando mesmo o estatuto de “candidatura independente”.

O dirigente faz referência ao movimento de João Campolargo num alerta sobre as consequências da “dispersão de votos” (com áudio)

Os discursos de apresentação do programa eleitoral incidiram nessa “batalha” entre duas candidaturas na área socialista.

O mandatário João Oliveira disse mesmo que a centena de independentes nas listas do PS justifica esse estatuto.

“Se há uma candidatura independente ela está no PS. É aqui que está a sociedade civil do concelho”.

Pedro Tróia, candidato à Assembleia Municipal, acabou por seguir a mesma linha de pensamento.

Fala de um projeto em que "ousar mudar" é mais do que slogan.

Diz que está em causa a revitalização da democracia no Município de Ílhavo depois de 24 anos de poder maioritário do PSD (com áudio)