Ílhavo: Procissão automóvel no final de festejos em honra do Divino Salvador.

2020-08-10 17:54

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de S. Salvador (JFSS) encerrou ontem as celebrações em honra ao seu Padroeiro São Salvador com uma procissão automóvel, que atravessou as principais ruas do centro de Ílhavo.

Entre as 10h e as 11h, centenas de pessoas saudaram São Salvador, colocando colchas à janela e atirando à sua passagem flores e arroz.

A procissão automóvel foi acompanhada pelo mítico “Leão das Chamas”, o Chevrolet que está ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo desde 1937, tendo ajudado os bombeiros ilhavenses no combate aos incêndios da região durante muitos anos.

O relançamento desta festa, desconhecida na história recente, terminou com uma missa celebrada pelo pároco António de Almeida Cruz e animada pela Banda Música Nova.

João Campolargo, Presidente da JFSS, reafirma a aposta nesta celebração.

“Esta festa estava a ser planeada com muito carinho e entusiasmo desde o ano passado. A pandemia mudou-nos os planos da celebração, mas não demoveu os nossos objetivos. Neste ano de tantas provações, comemorar o Divino Salvador da Humanidade é também um gesto de louvor, gratidão e esperança