Ílhavo: Pedro Rosa Novo quer Bombeiros na liderança da Proteção Civil e lança apelo à modernização material.

2021-06-06 11:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os Bombeiros Voluntários de Ílhavo têm novo presidente e Pedro Rosa Novo espera que o poder autárquico olhe para a corporação como capacitada para assumir a liderança da proteção civil no município.

Hélder Bartolomeu deixa o cargo ao fim que cerca de três décadas de ligação em que nos últimos 18 contou com Pedro Novo na sua equipa.

Solução de transição votada pelos associados.

Num concelho em crescimento, habitacional e industrial, há preocupações com o material nomeadamente veículos de combate a sinistros no terminal químico do Porto de Aveiro.

Atualizar material é uma das metas assumidas com a entrada na mobilidade elétrica (com áudio)

Helder Bartolomeu despediu-se ao fim de quase 30 anos de liderança que passou em revista para concluir que Ílhavo está bem servido de Bombeiros com um corpo de qualidade e pronto para responder.

E deixou elogio a Fernando Caçoilo por perceber o que está em causa na relação com a corporação.

Bartolomeu que atravessou quatro lideranças autárquicas assume que o atual presidente merece esse destaque (com áudio)

Fernando Caçoilo acabou por lembrar a ligação próxima com a corporação tendo destacado nos últimos anos a construção do novo quartel e mais recentemente os benefícios sociais garantidos aos membros operacionais.

E sobre os desafios de futuro, mostrou abertura, caso mantenha a liderança da autarquia, para seguir à procura de financiamento para responder aos anseios de modernização material (com áudio)