Ílhavo: Museu Marítimo reabre esta quarta-feira.

2020-07-01 08:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Museu Marítimo de Ílhavo reabre, esta quarta, em mais uma etapa do desconfinamento.

Trata-se de uma reabertura seguindo normas da DGS.

A entrada no MMI requer o uso obrigatório de máscara para adultos e crianças a partir dos 10 anos, e apenas será permitido o acesso a grupos até 10 pessoas, por ordem de chegada, acompanhados por um técnico, com intervalos de visita de 30 em 30 minutos.

Não serão realizadas visitas guiadas, nem serão aceites marcações de grupo.

O MMI reabre as suas portas de terça a sábado, entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h30 e as 18h00, sendo que as últimas entradas no período da manhã e no da tarde acontecerão às 11hh30 e às 17h00, respetivamente.

Nesta data não é possível reintegrar nas visitas o Navio-Museu Santo André já que este ainda se encontra em processo de reabilitação.

Coincidindo também com a entrada em vigor do Estado de Alerta nacional, a Câmara Municipal vai alargar o acesso aos serviços da Biblioteca Municipal de Ílhavo (BMI).

Depois de ter sido foi reaberto, no dia 16 de junho, o atendimento para o serviço de empréstimos e devoluções, a partir de hoje será possível aceder aos espaços de leitura, sempre com marcação prévia.

É também dia de reabertura do Posto de Turismo da Costa Nova para dar resposta a eventuais solicitações às pessoas que visitarem o Município e o Centro de Portugal, nomeadamente a zona das praias, nesta época de verão.

O atendimento terá lugar de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.