Ílhavo: Mostra do Folar garante entregas ao domicílio.

2021-03-01 11:46

Categoria: 

Concelho: 

São Salvador promove a VII Mostra do Folar de Vale de Ílhavo no dia de 20 de março no Mercado de Ílhavo, onde, entre as 8h e as 12h, será possível a compra.

Num ano marcado pela pandemia da doença da covid-19, esta edição irá disponibilizar, gratuitamente, um serviço de entrega ao domicílio de folares na freguesia de São Salvador no dia 20 de março.

“Com esta iniciativa pretendemos honrar as nossas memórias, valorizar as nossas pessoas e preservar a saúde de todos”, revela João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador.

As encomendas devem ser realizadas até ao dia 17 de março através dos contactos telefónico (234 321 725) e de correio eletrónico (info@freguesiassalvador.pt) da Junta de Freguesia de São Salvador.

A tradição do pão é uma forte identidade cultural e patrimonial do lugar de Vale de Ílhavo, onde as padeiras e as moagens são protagonistas.

“A VII Mostra do Folar de Vale de Ílhavo é uma homenagem às nossas tradições e às nossas gentes. Pensámos esta edição com este sentimento e com a responsabilidade da sua adaptação às circunstâncias em que vivemos, nomeadamente às regras de saúde sanitária que se impõem. Por isso, esta celebração não terá as habituais provas de degustação e a animação musical, que sempre caracterizaram a festa do nosso pão”.