Ílhavo: Mostra de Folares esgotou produção.

2018-03-21 09:53

Categoria: 

Concelho: 

Balanço positivo à V Mostra do Folar de Vale de Ílhavo. A Freguesia de São Salvador diz que foram milhares os que passaram pelo mercado e que os folares não chegaram para a procura.

Esta ação coincidiu com o IV Encontro de Autocaravanistas, o Certame Representativo de Ideias e Artesanato e a 1.ª Feira da Terra. No total foi possível degustar 14 sabores diferentes de folar.

“Registam-se as cerca de 1000 unidades de folares confecionados por todas as nossas padeiras, vendidos ao longo do dia, uma marca que representa o enorme crescimento que a Mostra tem atingido de ano para ano”, refere nota da Junta, entidade organizadora.

Pelo Mercado de Ílhavo passaram milhares de pessoas que procuravam o doce sabor dos típicos folares de Vale de Ílhavo, dos legumes, dos folhados de S. Salvador, dos queijos, dos enchidos, dos doces, do mel, das ervas aromáticas e muitos outros produtos que ali se encontravam para venda.

“A adesão foi elevadíssima o que nos leva a valorizar ainda mais a iniciativa nos próximos anos”.

A animação esteve a cargo do novo grupo “Toca Baldar”, de Vale de Ílhavo, que deu música.

Para João Campolargo "este foi um momento para todos, pensado por uma vasta equipa onde se destaca o voluntariado. Ano após ano, esta é uma das iniciativas que mais tem crescido, na qual temos vindo a aplicar cada vez mais recursos e o sucesso está à vista”.