Ílhavo: Mar Film Festival com Workshop de Iniciação à Realização Cinematográfica.

2019-04-04 14:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Mar Film Festival realiza a sua terceira edição entre os dias 26 e 28 de abril, no Museu Marítimo de Ílhavo, e adiciona ao programa uma nova vertente formativa com Workshop de Iniciação à Realização Cinematográfica.

Esta formação é gratuita, decorre durante os três dias do Festival e será coordenada por João Luz, docente de Realização Cinematográfica e diretor do curso de Cinema Documental, da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Os participantes serão orientados na realização de um documentário sobre a 3.ª edição de Mar Film Festival, a ser exibido na sessão de entrega dos prémios e do qual serão extraídas imagens que integrarão o filme oficial do festival, cuja ficha técnica integrará o nome dos participantes do workshop.

Com sessões teóricas e práticas, este workshop é dirigido a iniciantes ou com experiência intermédia na área.

A formação abordará assuntos como os princípios formais de som e imagem, equipamentos, fórmulas de construção fílmica em documentário de curta duração, entre outros.

As inscrições, limitadas a dez participantes, deverão ser solicitadas até 24 de abril, através do e-mail marfilmfestival@cm-ilhavo.pt.

Os participantes deverão acompanhar-se de uma câmara DSLR e um computador com processador i7. Outro tipo de dispositivos serão avaliados pelo formador.

Mais informações sobre o Mar Film Festival em www.marfilmfestival.pt