Ílhavo: Junta de São Salvador prepara acordo de geminação com freguesia algarvia.

2019-02-25 10:18

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, João Campolargo, reuiu com o Presidente da Junta de Freguesia da Fuseta e Mocarapacho, para ultimarem os programas das cerimónias de geminação das duas freguesias.

O primeiro ato de geminação decorrerá, em São Salvador, onde se deslocará uma delegação da Fuseta e Moncarapacho composta por cerca de 110 pessoas, entre elas, a delegação oficial, antigos pescadores da pesca do bacalhau e outros elementos da população, no fim-de-semana de 18 e 19 de maio.

No primeiro dia haverá almoço de trabalho, visita ao Museu Marítimo de Ílhavo e assinatura do protocolo de geminação, às 17h, no Auditório da Junta de Freguesia de S. Salvador.

O dia termina com o jantar e a Gala da junta de Freguesia.

No dia 19, tempo parta visitas a locais de interesse do Concelho de Ílhavo.

Já o segundo ato de geminação acontecerá no dia 22 de Junho, na Fuseta, onde se deslocará uma delegação com cerca de 50 elementos da Freguesia de São Salvador, que vão participar num programa que está ainda a ser preparado pela Junta de Freguesia da Fuseta e Moncarapacho.

Além das cerimónias de geminação, a reunião ocorrida esta semana entre os dois Presidentes de Junta serviu para delinear as agendas de trabalho entre as duas autarquias, para os anos 2020 e 2021.