Ílhavo: Jovens em Campo promovem festa de São João no Jardim Henriqueta Maia.

2022-06-25 06:26

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo mobiliza-se para a organização dos Jovens em Campo no Jardim Henriqueta Maia no centro da cidade.

Este Sábado, dia 25 de Junho, festa de angariação de fundos para a organização de atividades na semana anterior às Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2023 (24 a 30 de Julho, chamadas de “dias nas dioceses”, anteriormente conhecidas como pré-jornadas), e por outro lado ajudar monetariamente os jovens da paróquia a participarem nas JMJ 2023 (1 a 6 de Agosto em Lisboa).

Ao fim de 3 anos, os jovens irão conseguir realizar a 6ª edição deste evento que em 2019 contou com perto de 3 mil pessoas, e este ano prevê-se possa chegar aos 5 mil visitantes.

A partir das 17h, o Jardim Henriqueta Maia em Ílhavo será o palco do convívio das gentes da terra, com caldo verde, sardinhas, fêveras e animação musical com a presença de Miguel Bravo que ficou conhecido pela sua participação no programa de televisão Got Talent Portugal.

Na lista de propostas há festa de santos populares na Casa José Engling, junto ao santuário de Schoenstatt. Arraial no sábado a partir das 12h30.

Na Praia da Barra celebra-se o São João numa organização dos Amigos da Praia da Barra.

A praceta em frente à capela de São João tem recebido centenas de pessoas em torno da sardinha assada, das fêveras e do caldo verde.

Há animação musical ao vivo em espaço intimista junto ao areal em mais um fim de semana de festa.