Ílhavo: Idolíadas inova com prova de fotografia.

2023-01-20 07:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O concurso cultural de séniores está de regresso para nova edição e este ano com provas de fotografia.

Ílhavo vai centrar o encontro de instituições da região de Aveiro no palco da Casa da Cultura para mostrar as artes de palco de idosos.

Há novidades na edição deste ano com o lançamento de uma prova de fotografia e uma apresentação de provas que vai coincidir com a entrega de prémios, tudo na mesma sessão.

A logística do evento, a 6 de Maio na Casa da Cultura de Ílhavo, é uma dos grandes desafios.

Mariana Ramos, vereadora da Câmara de Ílhavo que tutela o pelouro, já alertou para a importância de preparar todos os passos uma vez que as necessidades variam de pessoa para pessoa num universo que pode aproximar-se das duas centenas de participantes.

Salienta o envolvimento das figuras centrais, os seniores, mas também de quem trabalha na organização em momentos de partilha que dão força ao evento (com áudio).

Bruno Soares, gerontólogo ao serviço da autarquia de Ílhavo e dos programa da maioridade, lembra que se mantêm provas já habituais no campo do teatro, da música, dança e vídeo.

Mas também algumas novidades como a fotografia (com áudio)

Autarquias da região de Aveiro e instituições dedicadas aos idosos começam a preparar a edição de 2023 das Idolíadas.

Ílhavo, Aveiro, Albergaria-A-Velha, Sever-Vouga, Ovar, Águeda, Oliveira do Bairro e Mira participaram na edição de 2022.

As inscrições decorrem até 2 de Feveiro.

Este ano, Oliveira do Bairro entra na equipa cordenadora para as provas de cultura geral.

Lilia Águas, responsável pelo pelouro na autarquia de Oliveira do Bairro, assume a importância de envolver os municípios e de criar pólos de atração que levem os idosos a visitar outros territórios (com áudio)

 

foto: arquivo cmi 2022