Ílhavo: Governador Rotário admite preocupação pelo envelhecimento de clubes.

2019-09-18 08:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Governador Rotário admite que o envelhecimento dos clubes é um desafio a ser encarado de forma séria.

José Carvalhido da Ponte esteve de visita a Ílhavo e assumiu o voluntariado como gesto que “deixa pegada” na relação entre seres humanos.

E não escondeu que os clubes ao dar do seu “tempo” e “dinheiro” estão a retribuir à sociedade pela sua condição de o poder fazer.

As estruturas mais jovens estão a ajudar ao movimento de renovação mas o Governador admite que não é fácil colocar jovens de 30 anos em movimentos onde a média de idades está acima dos 60 anos (com áudio)

O movimento rotário efetivou a entrega de um cheque de quase 10 mil euros à obra da criança e a cerimónia contou com a presença do Governador do Distrito 1970, José Carvalhido da Ponte, em missão oficial.

A Comitiva composta pelo Governador e pelo Conselho Diretor do Rotary Club de Ílhavo passou pela Câmara Municipal de Ílhavo, pela empresa Pascoal e Filhos e, ainda, pela Obra da Criança, valência da instituição Património dos Pobres.

Depois de uma jornada de trabalho, em jantar festivo, o clube de Ílhavo entregou o cheque de cerca de 10 mil euros à Obra da Criança, fruto das receitas alcançadas com a realização da passada edição da Rota do Bacalhau.

O Governador resume o gesto como parte do legado que os membros do clube rotário querem deixar (com áudio)