Ílhavo garante selo "Município Amigo da Juventude".

2022-05-24 14:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo foi distinguido com o selo “Município Amigo da Juventude”.

O galardão reconhece a evolução das políticas locais vocacionadas para os jovens como “exemplo para os municípios portugueses”.

A ação do Pelouro da Comunidade aposta no fomento e apoio à participação e à emancipação da população jovem do concelho.

“Conquistar o ‘Selo de Município Amigo da Juventude’ reforça a ambição da nossa governação de desenvolver e implementar políticas de juventude, cada vez mais influenciadas pela iniciativa e participação jovem, pois só assim conseguiremos ir mais longe na construção de uma comunidade que privilegia e se preocupa com os mais jovens, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento e de evolução essenciais para o exercício de uma cidadania plena e para a criação de um futuro promissor”, afirma João Campolargo, Presidente da Câmara de Ílhavo.

Este prémio, atribuído pela Federação Nacional de Associações Juvenis, foi entregue a Bruno Ribau, adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, na última quinta-feira, dia 19, em Matosinhos, no II Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, que reuniu cerca de 200 autarcas e técnicos municipais de juventude.