Ílhavo: Feriado Municipal marcado pela estreia de programa de rádio com a marca 23 Milhas.

2020-04-12 20:34

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, resiste à ameaça da apatia cultural com a chegada da Pandemia e lança um programa de rádio.

Estreia esta segunda-feira, das 16:00 às 19:00, horário que cumprirá de segunda a sexta-feira, um projeto radiofónico no facebook e na antena da Terra Nova.

O programa pode ser ouvido em 105.0 FM, da Rádio Terranova, e no Facebook do 23 Milhas.

Anuncia uma rádio viva com forte componente cultural.

“Esta rádio será, mais que uma emissora, uma plataforma de encontro e criação, de manifesto e partilha. Replicará os palcos agora vazios, enchendo-os, convocando quem a ouve e vê a ocupar os lugares de uma plateia que não se esgota. Sobretudo em possibilidades”.

Nesta rádio, haverá desde concertos exclusivos a criações únicas de artistas chamados a criar para a rádio, discos pedidos a rubricas especiais das estruturas culturais do Município de Ílhavo, residências artísticas a debates, poemas lidos pela comunidade a programas especiais dos festivais do 23 Milhas.

Na primeira semana da Rádio 23 Milhas, o músico Noiserv é o primeiro convidado da rubrica “Deu tudo em rádio”, para anunciar também que no final do ano apresenta o seu novo disco na Casa da Cultura de Ílhavo.

Na rubrica da “Milha”, a festa dos músicos e da música de Ílhavo, já na terça, é a cantora mema. quem contará histórias e cantará músicas do seu confinamento.

Ainda entre os destaques, na sexta-feira estreia a rubrica “Auditório”, um lugar de criação para conteúdos exclusivos, nas áreas performativas, para a Rádio 23 Milhas. O primeiro artista convidado é Guilherme Gomes, do Creta e do Teatro da Cidade, que apresentará quatro episódios da criação “Provas reais de um espetáculo em cena”.

No espaço das entrevistas, convocam-se esta semana agentes locais que têm vindo a manter as suas dinâmicas culturais.

No lugar daquelas que serão as rubricas semanais de cada estrutura cultural do Município de Ílhavo, estarão esta semana os seus responsáveis para falar sobre os seus futuros programas. 

A rádio 23 Milhas estreia esta segunda-feira, das 16:00 às 19:00, em 105.0 FM ou online, no Facebook do 23 Milhas. Toda a programação está disponível nas redes sociais do projeto 23 Milhas ou no site www.23milhas.pt.