Ílhavo: Feira do Emprego e Formação do Município marcada para dia 29 de março.

2023-03-25 09:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo prepara mais uma edição da Feira do Emprego e Formação do Município.

Este é um ano que conta com palestra motivacional de Paulo de Azevedo.

Evento no dia 29 de março, na Casa da Cultura de Ílhavo que acolhe a Feira do Emprego e Formação do Município de Ílhavo – SAFA-TE -, entre as 10h às 18h30, uma oportunidade para quem procura emprego, formação ou orientação vocacional.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo, através do Serviço de Apoio à Formação e Emprego (SAFE), e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento económico local, através do aumento da empregabilidade, do empreendedorismo e da qualificação profissional.

A Feira integra três espaços específicos (Emprego, Formação e Partilha).

O “Espaço Emprego” reúne 22 entidades da Região de Aveiro, com balcões de esclarecimento, entrevistas rápidas e orientação profissional; o “Espaço Formação” envolve os Agrupamentos de Escolas do Município, Entidades Formadoras Certificadas, Instituições de Ensino Superior, IPDJ, Marinha, GNR, PSP, Força Aérea, Bombeiros que apresentam as ofertas formativas e vocacionais e o “Espaço Partilha” acolhe, às 10h30, o workshop “Canais Digitais”, seguindo-se, às 11h30, o workshop “Crédito”, ambos dinamizados pelo Banco de Portugal.

Da parte da tarde, Paulo Azevedo dará uma palestra motivacional às 15h. A fechar, às 17h, decorrerá entrega de diplomas do Centro Qualifica da Gafanha da Nazaré.