Ílhavo: Feira da Saúde com atividades a partir desta quinta-feira.

2022-05-12 07:59

Categoria: 

Concelho: 

Feira da Saúde e da Família está de volta para sensibilizar a população para a importância dos cuidados de saúde e adoção de estilos de vida mais saudáveis.

Ílhavo agendou o evento para este fim de semana com atividades entre 12 e 15 de maio.

A Feira irá percorrer os diversos espaços das entidades parceiras, que estarão de portas abertas para prestar vários serviços e produtos, como perfis de análises; medição da tensão arterial; peso; Índice de Massa Corporal (IMC); glicémia; colesterol total; densitometria óssea; destartarização; rastreios orais gratuitos; rastreio de insuficiência venosa; rastreios auditivos; rastreios visuais gerais e infantis; glaucoma; pressão intraocular; rastreios à secura ocular; retinografia (idosos); atestado visual para obtenção ou validação da carta de condução; avaliação de hábitos alimentares; disponibilização de campanhas do movimento, peso, estômago e intestino; oficinas para crianças; beauty advisor; Workshops; packs especiais; vales de descontos; entre outros.

No dia 13, o Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre estará aberto para oferecer diversas atividades divertidas e didáticas, como o “Hospital da Bonecada”, ateliers e atividade física, especialmente pensadas para as crianças do ensino pré-escolar de IPSS do Município de Ílhavo.

Já o Laboratório do Envelhecimento será palco das atividades para os seniores que poderão participar em ações de estimulação cognitiva, zumba, entre outras, e para os seus Cuidadores que terão à sua disposição workshops sobre “Primeiros Socorros nas Pessoas Mais Velhas” e “Cuidar na Demência”.

A fechar o programa, o Dia Internacional da Família, 15 de maio, ficará marcado com a reabertura da Escola Municipal de Educação Rodoviária (EMER) com atividades públicos para famílias e amigos: prevenção rodoviária, workshop de skate e sementeira de árvores para os espaços.

Na lista de entidades parceiras estão a Avelab Laboratórios, Clínica Dentária Ilhavense, Clínica Dentária Smile Up, Farmácia Branco, Farmácia Senos, Farmácia Dinis Gomes, Farmácia Moderna, Farmácia Morais, Farmácia Ribau, Laboratório Dr. Joaquim Chaves, MultiOpticas Ilhavo, Opticalia Ílhavo, Opticalia da Gafanha da Encarnação e Gafanha da Nazaré e Riaóptica.