Ílhavo: Exposição “Vários Caminhos” na Biblioteca Municipal. Autor Sérgio Condeço em conversa na Biblioteca.

2023-04-14 14:49

Categoria: 

Concelho: 

A Exposição “Vários Caminhos”, que está patente até ao dia 28 de abril, na Biblioteca Municipal de Ílhavo (BMI), é o mote para a conversa com o seu autor, Sérgio Condeço.

Para assinalar o Dia Mundial do Livro (23 de abril), a Câmara Municipal de Ílhavo irá promover, no dia 21 (sexta-feira), na BMI, a iniciativa “À Conversa com…” Sérgio Condeço em que o ilustrador irá partilhar com a comunidade como é ilustrar e como acontece o processo criativo.

Serão dinamizadas três sessões, às 9h30, 10h30 e 14h, dirigidas à comunidade educativa e ao público em geral.

Sérgio Condeço, estará novamente na BMI, no dia 22 de abril (sábado), às 10h30, para dinamizar a Oficina de Ilustração “Vamos desenhar o Mundo”.

Esta oficina destina-se a famílias, crianças com idades a partir dos 6 anos, jovens e adultos, e pretende recriar, através da ilustração, o nosso mundo, o nosso pequeno mundo interior até ao mundo que nos rodeia com muita cor e alegria.

Ambas as iniciativas requerem inscrição prévia obrigatória pelo endereço de e-mail biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt ou pelo n.º de telefone 234 321 103.

Sérgio Condeço (1968) nasceu em Portugal, viveu parte da infância em Moçambique. Frequentou o curso de Design têxtil (CITEX), no Porto.

O ilustrador acredita que o seu sentido de humor e alegria são devidos à sua infância passada nesse país e à sua mãe, uma fonte de inspiração para si.

Em 2015, acostumado a desenhar diariamente, decidiu dedicar-se às suas paixões: fotografia, pintura e ilustração.

Abre o seu atelier em Lisboa, trabalhando como freelancer.

Em 2016 e por um período de 3 anos é diretor artístico no âmbito do Programa Partis “Arte para Inclusão”.

Torna-se em 2017, ilustrador da revista Notícias Magazine, e tem publicadas ilustrações em diversas revistas. Em 2019 é convidado pela Penguim Random House, a ilustrar os seus dois primeiros livros infantis, em 2020 seguem-se outras publicações.

Vence Poster Mostra, em 2022.