Ílhavo: "Doeu-nos muito ter que fechar as portas devido à pandemia. Vamos ver se isto entra nos eixos" - Carlos Ferreira (Os Ílhavos).

2022-06-08 09:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os Ílhavos assumem a celebração dos 45 anos como momento da “libertação” dcepois dos dois anos de constrangimentos na prática desportiva e na vida social do clube.

Prática desportiva afetada durante dois anos e bloqueio em muitas modalidades.

Nuns casos pelas limitações impostas e noutros devido ao grau de exigência devido ao contacto físico, a verdade é que toda a atividade regular caiu para níveis residuais.

O presidente da Associação Cultural e Desportiva Os Ílhavos assumiu na celebração do 45.º aniversário a motivação para relançar a atividade.

Carlos Ferreira refere que os prejuízos foram elevados (com áudio)

Os Ílhavos em dia de entrega de diplomas e emblema em Prata aos associados com 25 anos de Sócio, assinatura dos Campeões no Livro de Honra e entrega dos “Lemes do Ano de 2021”.

Marcos Ré que durante cerca de três décadas foi autarca em Ílhavo e mantém ligação ao clube onde tem sido presidente da AG aproveitou o momento para agradecer a dedicação dos atletas em circunstâncias difíceis (com áudio)

A autarquia esteve representada por Bruno Ribau, adjunto ao presidente da Câmara com responsabilidades na área do desporto e educação.

Elogiou a capacidade do clube para manter a sua coesão, instalações dignas e um património próprio que nem todos conseguem alcançar.

O responsável assumiu que está tudo pronto para o início de negociações tendo em vista os acordos de cooperação.

E realçou a relações historicamente próximos entre clube e autarquia (com áudio)

O dia ficou marcado pela entrega de lemes de Honra a agremiações que celebram 25 anos (Associação Amigos da Malha da Carvalheira, Grupo Regional de Danças e Cantares da Gafanha do Carmo, Rotary Clube de Ílhavo e Associação Náutica e Recreativa da Gafanha da Nazaré), 50 anos (Grupo de Jovens A Tulha) e 100 anos (Jornal O Ilhavense).

Sofia Nunes e Ângelo Valente receberam o Leme da Solidariedade pelo desempenho no Centro Comunitário da Gafanha do Carmo.

Os dois profissionais deixaram vincado agradecimento pela forma como foi relembrada a sua intervenção social.

“Estamos felizes, super felizes, pela tamanha honra que nos proporcionaram hoje. Nos 45 anos da Associação Os Ilhavos, fomos distinguidos com o prémio "O Leme" da solidariedade, em função do nosso trabalho conjunto de há quase 12 anos. Uma distinção que nos honra profundamente, porque não há amor maior do que aquele que nos é dado pelos nossos, na nossa terra”.

A festa da associação continua no próximo sábado, dia 11, com a romagem ao cemitério.