Ílhavo: Curta-metragem "Visões Insulares" distinguida em Festival Internacional de Cinema na Noruega.

2021-11-17 11:55

Categoria: 

Concelho: 

A curta-metragem "Visões Insulares", produzida pela Câmara Municipal de Ílhavo e realizada por João Garcia Neto no âmbito da Maior Idade, foi distinguida no Festival Internacional de Cinema na Noruega com uma Menção Honrosa.

Na cerimónia que decorreu na cidade de Tromsø, na última sexta-feira, dia 12, o júri destacou o “poder de resiliência e imaginação” da curta-metragem protagonizada por quatro atrizes da Maior Idade de Ílhavo.

"Da primeira à última cena, este belo retrato de quatro mulheres, que concretizam as suas rotinas diárias, conseguindo representar com uma observação íntima, porém delicada como a solidão afeta todas as personagens, muitas vezes trazendo consigo tristeza e confusão. A curta-metragem consegue refletir o poder de resiliência e imaginação".

A este Festival Internacional de Cinema concorreram 58 curtas-metragens, de vários países do mundo, que foram avaliadas por um júri constituído por especialistas do Reino Unido, Croácia e República Checa.

“Visões Insulares” retrata um dia com quatro destinos na rotina de quatro mulheres que vivem em Ílhavo, “apresentando os medos que as aprisionam e os sonhos que as libertam”.