Ílhavo: Crianças levam "A minha sinfonia" ao palco da Casa da Cultura.

2022-05-27 07:44

Categoria: 

Concelho: 

As crianças do 1º ciclo do ensino básico do Município de Ílhavo apresentam o espetáculo de música “A Minha Sinfonia", inspirado na fábula de La Fontaine, "No tempo em que os animais falavam", que apresentam este fim de semana, na Casa da Cultura de Ílhavo.

São três dias de concertos em que os alunos dos 3.º e 4.º anos mostram o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, no âmbito projeto de Atividade de Enriquecimento Curricular (AEC) do Ensino da Música que conta, pela primeira vez, com a participação da atividade de Atividade Rítmica Expressiva.

O concerto de estreia acontece, esta sexta-feira, dia 27, às 21h30, com os alunos dos Agrupamentos de Escolas da Gafanha da Encarnação e de Ílhavo (EB Corgo Comum, EB Gafanha de Aquém e EB de Vale de Ílhavo).

No sábado, dia 28, às 21h30, o palco é do Agrupamento de Escolas de Ílhavo (EB de Senhora do Pranto, EB de Presa, EB de Ílhavo e EB de Chousa Velha).

A encerrar, no domingo, dia 29, às 18h, o espetáculo é do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré.

Os bilhetes dos espetáculos estão disponíveis na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e têm o custo simbólico de 1 euro (crianças até 10 anos entrada gratuita).

A receita dos espetáculos reverte a favor do Grupo Cáritas da Gafanha da Nazaré.